O Lulu da Pomerânia é, na verdade, a variedade miniaturizada do Spitz Alemão. Enquanto nos Estados Unidos é considerado uma raça distinta, no Brasil e no resto do mundo a variedade é oficialmente chamada de Spitz Alemão Anão.
A raça foi reconhecida pelo Kennel Clube Inglês em 1870, mas tornou-se popular somente ao final do século XIX, quando a Rainha Vitória, em visita a região de Florença, na Itália, apaixonou-se pela raça, e de volta a Inglaterra iniciou a sua própria criação.
Assim como as outras variedades, o Lulu da Pomerânia é um cão compacto e ativo, apresenta um belíssimo, denso e macio sub-pelo. É uma raça alegre, essencialmente amistosa, dócil, de caráter alerta, curioso e expressão inteligente. É um cachorro orgulhoso, animado e bastante ativo. É conhecido pela auto-confiança e também pela extrema lealdade a sua família. O mais fácil de se adestrar entre todas as variedades, o Spitz Alemão Anão é extrovertido e amável. Aprende com facilidade, gosta de aprender truques e considera o treinamento uma grande brincadeira. Adora estar perto da família e está sempre muito bem humorado.
Tranquilo, o Lulu não é um cachorro insistente, o que o torna um grande companheiro para seus donos. Costumam se relacionar muito bem com outros cães e outros animais.
Apesar de apresentar um porte pequeno, o Lulu da Pomerânia é um cachorro altamente instintivo e pode desempenhar funções como a de cão de caça e cão de guarda. Como a maioria dos o Lulu da Pomerânia é extremamente resistente ao frio, podendo suportar com facilidade temperaturas baixas.
O Lulu da Pomerânia é a menor variedade entre os cães da raça Spitz Alemão, apresentando no máximo 22 cm de altura, medidos sempre a altura da cernelha.
|