Guia de Raças Gatos
gatos
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Filhotes - Adquira seu Filhote

Savannah

 
Gato Savannah
Gato Savannah - Vicky, Gatil Gatos do Cerrado - Foto: Edmílson Reis
O Savannah é uma raça híbrida, fruto do cruzamento entre o gato doméstico e o Serval, um felino selvagem de origem africana. A cruza incomum despertou o interesse de muitos criadores no final da década de 1980 e início da de 1990, mas a raça foi reconhecida internacionalmente somente a partir do ano de 2001.

De aparência elegante, o Savannah parece um Serval em miniatura. Apresenta um corpo magro e longo, com pernas compridas e cabeça pequena em relação ao corpo, características típicas de seu ancestral africano. Essas particularidades atribuem a raça Savannah um visual exótico e selvagem.

No entanto, por se tratar de uma raça recente, ainda há uma grande variação entre as linhagens de Savannahs hoje existentes. Por isso, a aparência de cada Savannah pode variar muito, dependendo da proximidade genética com o ancestral selvagem e também das linhagens usadas no cruzamento.

O gato Savannah é atlético, rápido e muito ágil, um saltador nato. Alguns exemplares podem saltar até 2,5 metros de altura. Inteligente, pode aprender a abrir portas e armários, o que requer um cuidado especial por parte de seus donos.

O Savannah é um gato enérgico, extremamente curioso, determinado, sempre disposto e aberto a novas possibilidades de interação. Alguns Savannahs gostam até de brincar com água, pescando brinquedos ou mesmo se arriscando a entrar em banheiras.

Ativo e alerta, o gato Savannah adora brincar e é excelente parceiro para jogos de correr, esconder e até de buscar objetos.

Apesar da origem selvagem, os gatos da raça Savannah são dóceis, muito sociáveis e apegados à família. Essa sociabilidade certamente se deve ao fato de o próprio ancestral Serval ser passível de domesticação. Pela semelhança de comportamento, é frequentemente comparado a um cachorro. Gosta de seguir os proprietários pela casa e é especialmente capaz de aprender a andar de guia e coleira.

Considerando todas essas peculiaridades, o Savannah é uma ótima companhia para outros animais. Desde que supervisionado por um adulto no início, o gato Savannah costuma se dar bem com os cães, com outros gatos e também com as crianças, e com tanta energia e disposição é plenamente capaz de acompanhar o ritmo acelerado dos pequenos.
 
 
  Saiba +

N/A

 
 
  Livros

N/A




 
 


© 1997-2016 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.