Guia de Raças Cavalos
Cavalos
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Cavalos
HOME
RAÇAS
RAÇAS RARAS
GATOS
CAVALOS
FILHOTES
RAÇAS EM DESTAQUE
QUARTO DE MILHA
BRASILEIRO DE HIPISMO
MANGALARGA
CAVALO ÁRABE
PURO SANGUE INGLÊS
TUDO SOBRE CAVALOS
CAVALOS
HIPISMO
EQUITAÇÃO
HIPOTERAPIA
RAÇAS BRASILEIRAS
TUDO SOBRE CAVALOS
RAÇAS DE CAVALOS
JOGOS DE CAVALOS
CRIADORES
ANUNCIE
 
 
 
 

Raças de Cavalos

 
Raças de Cavalos
O cavalo é descendente de uma linha evolutiva com cerca de sessenta milhões de anos, numa linhagem que parece ter se iniciado com um animal primitivo com cerca de 40 cm de altura. Os antecessores do cavalo, são originários do Norte da América mas extinguiram-se aí por volta do Pleistoceno há cerca de cento e vinte mil anos.

Raças de Cavalos

- De maneira geral, as raças de cavalos são muito semelhantes em sua forma física, possuindo corpos bem proporcionados, ancas possantes e musculosas e pescoços longos que sustentam as cabeças de acentuada forma triangular.

As orelhas dos cavalos são pontudas e móveis, alertas ante qualquer som, e a audição é aguçada. Cavalos selvagens foram difundidos na Ásia e Europa em épocas pré-históricas, mas as vastas manadas foram se esgotando através das caçadas e capturas para domesticação.

No Brasil, as primeiras raças de cavalos foram introduzidas em três momentos distintos: a primeira leva veio em 1534, na Vila de São Vicente; a segunda, em Pernambuco, em 1535; a terceira, na Bahia, trazidos por Tomé de Sousa. Confira abaixo algumas das principais raças de cavalos conhecidas no Brasil.

 
 


© 1997-2015 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.