Guia de Raças Cavalos
Cavalos
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Cavalos

American Saddlebred


American Saddler / Saddlebred

 
American Saddlebred
American Saddlebred

A história do American Saddlebred está profundamente atrelada a história do próprio povo americano. Descendente de outras raças de cavalos de sela, como por exemplo o antigo Narragansett Pacer, o Morgan e o PSI, a raça era chamada de Kentucky Saddler devido a sua região de origem e sua ampla utilização durante a guerra civil nos Estados Unidos.

A popularidade da raça não diminuiu ao longo do século 20, e inúmeros exemplares foram exportados para diversas parte do mundo, incluindo a África, Austrália, Grã-Bretanha, e diversos outros países europeus. São popularmente conhecidos como cavalos de mostra, apresentando-se tanto nas classes de três marchas tradicionais - caminhada, trote e galope (three-gaited) e de cinco marchas (five-gaited).

Utilizado principalmente como cavalo de sela e de tiro, o American Saddlebred pode medir entre 1,52 a 1,67 m de altura (de 60 a 68 polegadas) mas apresentam, em média, altura que varia de 1,52 e 1,63 m), podendo pesar entre 1000 e 1200 libras (450 e 540 kg). A cabeça apresenta um perfil reto, longa, fina com pescoço bem arqueado e cernelha bem definida. De acordo com o standard da raça, qualquer cor é aceita, mas as mais comuns são o castanho, baio, marrom e preto.

 
 
  Saiba +
ASHA
The American Saddlebred Horse Association.
ASHA of Alberta
The American Saddlebred Association of Alberta.
ASHA of Canada
The American Saddlebred Horse Association of Canada.
 
 
 
  Livros

N/A


 
 


© 1997-2016 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.