Guia de Raças Cavalos
Cavalos
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Cavalos

Percheron

 
Percheron
Percheron

Originalmente criado para ser um cavalo de batalha, o Percheron é originário do vale do Rio Huisne, no norte da França, parte da antiga província Perche, que dá nome a raça. Conhecida por sua inteligência e vontade de trabalhar, é uma raça forte e musculosa. Enquanto na França e na Grã-Bretanha somente exemplares pretos ou cinza possam ser registrados, o stubook americano permite outras cores como o castanho, ruão e louro.

Com o passar do tempo, os cavalos dessa raça passaram a ser utilizados em diversas funções, como para puxar carruagens, transporte de mercadorias pesadas, e também para agricultura. No início do século 19, o sangue Árabe foi introduzido, o que constribuiu para a popularização da raça, aumentando significativamente o número de exportações para outros países europeus e também para os Estados Unidos. O primeiro studbook da raça Percheron foi criado em 1883 na França. Hoje em dia, são utilizados também como cavalos de sela, e podem participar de competições em diversas disciplinas de equitação e provas hípicas.

As características desejáveis para a raça Percheron pode varias de acordo com o país de sua criação. Enquanto nos Estados Unidos a altura fica geralmente entre 1,68 e 1,80 m (66 e 71 polagadas), os exemplares criados na Francça medem, em geral de 1,55 a 1,83 m (61 a 73 polegadas). Apresentando peito largo, profundo, e garupa bem definida, a impressão geral do Percheron é a de um cavalo potente e robusto. O temperamento da raça é frequentemente descrito como alerta, orgulhoso, demonstrando disposição para o trabalho e notável inteligência.

 
 
  Saiba +
Percheron Association
The Percheron Horse Association of America.
Brittish Percheron
The British Percheron Horse Society.
 
 
  Livros

N/A


 
 


© 1997-2017 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.