Guia de Raças Cavalos
Cavalos
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Cavalos

Oldenburg

 
Oldenburg
Oldenburg

Entre os cavalos warmbloods, o Oldenburg é frequentemente citado como sendo o mais potente e apropriado para o dressage e também outras provas hípicas. Mesmo em comparação com outros warmbloods, os cavalos da raça Oldenburg apresentam um andamento muito elástico, com boa dose de suspensão. Todos os três andamentos são retos quando observados de frente ou de trás, com excelente qualidade na caminhada, trote ou galope. A maioria dos exemplares mostram evidente talento no dressage, assim como, aqueles criados para o salto são capazes de demonstrar grande técnica.

Originário do noroeste da Baixa Saxônia, antigo Grão-Ducado de Oldenburg, a raça conta hoje com um dos maiores studbooks da Alemanha, com mais de 220 garanhões e 7000 éguas aprovadas para reprodução. O Oldenburg moderno é gerido pela Associação de Criadores do Cavalo Oldenburg, através de um rigoroso processo de seleção que visa garantir a qualidade genética de cada geração.

Os cavalos da raça Oldenburg são cavalos de grande porte, destinados principalmente para os esportes hípicos, apresentando excelentes andamentos e boa capacidade de salto. Citada como uma das mais apreciadas da europa, os cavalos da raça Oldenburg são considerados calmos e estáveis. A maioria dos cavalos desta raça são pretos, marrons, baios, castanhos ou cinza. O slogan da associação alemã é "qualidade é o único standard que conta", evidenciado pela sua política liberal de uma grande variedade de linhagens e cores. Ao contrario de muitas outras associações que limitam a reprodução localmente ou que dão preferência a uma cor em detrimento de outra, os garanhões e éguas são selecionadas para reprodução com base exclusivamente na qualidade no dressage e na equitação.

 
 
  Saiba +
Oldenburg Society
The Oldenburg Horse Breeders Society.
 
 
 
  Livros

N/A


 
 


© 1997-2016 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.