Guia de Raças Cavalos
Cavalos
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Cavalos

Shire

 
Shire
Shire

Destacando-se principalmente por seu porte, força e resistência, a raça Shire foi muito importante para a história da Inglaterra. Capazes de levar cavaleiros com suas armaduras medievais, esses cavalos foram amplamente utilizados nas batalhas, além de serem utilizados para montaria da aristocracia da época. Devido ao seu grande porte, resistência e inigualável força, era utilizado nesta época para puxar carroças, que transportavam todo tipo de carga através de terrenos irregulares, e por vezes cobertos de neve.

Originalmente, era a raça mais utilizada para conduzir as carroças carregadas com cerveja, desde os produtores até os bares ingleses. Algumas cervejarias mantém até hoje esta tradição no Reino Unido. Hoje em dia, no entanto, os cavalos desta raça são mais utilizados para passeios de charretes e também em trabalhos florestais.

De grande porte, os garanhões adultos da raça Shire devem medir ao menos 1,73m (68 polegadas), mas apresentam em média cerca de 1,78m (70 polegadas). É comum, no entanto, haver exemplares de 1,80m ou ainda maiores. As éguas devem medir ao menos 1,63m. Enquanto as cores permitidas para os garanhões são o preto, baio ou cinza (nos EUA também é permitido o castanho), as éguas podem apresentar ainda cores como o cinza ou o ruão. É considerado um cavalo calmo e de comportamento doce.

Vigoros, os cavalos da raça Shire apresentam um cabeça de aspecto forte, com olhos grandes e escuros. A cauda é implantada alta e encontra-se sempre erguida. As éguas apresentam as mesmas características físicas dos machos, exceto pela estatura ligeiramente menor e ancas mais largas.

 
 
  Saiba +
The Shire Horse Society
Web-site oficial do The Shire Horse Society.
The Shire Association
Web-site do The American Shire Horse Association.
 
 
  Livros

N/A


 
 


© 1997-2016 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.