Guia de Raças
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
 

Cães Lebréis

ou Galgos

Raças de Cachorro do Grupo 10 - Cães Lebréis

 
Cães Lebréis
Cães Lebreis (galgos) - O nome Lebrél deriva de "lebre", e foi atribuído a este tipo de cão, talvez por serem grandes velocistas, assim como o pequeno animal silvetre, ou talvez porque a caça à lebre tenha sido uma das funções que no passado eram confiadas a muitos cães deste tipo.

As raças deste grupo sempre representaram a aristocracia das raças caninas. Durante séculos, os cães Lebreis, também chamados de Galgos, foram companheiros de príncipes e soberanos. Como costuma acontecer, as origens deste grupo canino são remotas e muitas as teorias propostas. Seja como for, descendam de uma origem comum e única ou de origens diversas, todos os lebreis apresentam as mesmas características físicas. Com aparência elegante, focinho comprido e afilado, patas longas, peito estreito e profundo, músculos fortes, além de excepcional visão, os lebréis são verdadeiras máquinas de corrida.

Os lebreis são apreciados hoje em dia principalmente como cães de companhia e de luxo, embora algumas raças deste grupo continuem sendo utilizadas para funções de caça, corrida e ainda outras atividades esportivas.

Veja abaixo as raças de cães do grupo dos lebreis, como o Whippet, o Saluki, o Afghan Hound, entre outras. Para ver as informações das raças pertencentes a outros grupos, navegue através do menu abaixo, escolhendo o grupo canino desejado.
   
Cães Pastores e BoiadeirosCães de Guarda, Trabalho e UtilidadeCães TerriersCães DachshundsSpitz e Cães do Tipo PrimitivoCães Sabujos e Farejadores - Cães de Caça
Cães Apontadores - Cães de CaçaRetrievers, Levantadores e Cães D'águaCães de CompanhiaCães LebréisRaças Não Reconhecidas pela FCI
Afghan Hound
Afghan Hound
Borzoi
Borzoi
Greyhound
Greyhound
Saluki
Saluki
Whippet
Whippet
Irish Wolfhound
Wolfhound Irlandês
   
       
       
 
Para conferir as raças de cachorros em ordem alfabética, clique aqui.
Para listar somente as raças raras de cachorros, clique aqui.
 
 
 


© 1997-2017 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.