Guia de Raças Gatos
gatos
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Filhotes - Adquira seu Filhote

Gato Burmês


Burmese

 
Burmese
Gato Burmês - Wikipedia

Burmese - Esta raça de gato é originária da Tailândia e de Burma (Myanmar), sudeste do continente asiático. Os primeiros exemplares da raça Burmese foram levados para a América à partir de 1930.

O Burmese, também chamado de gato Burmês, não deve ser confundido com o Birman, ou Birmanês, conhecido popularmente como gato Sagrado da Birmânia (Sacred Cat of Burma). Essas são duas raças distintas, o Burmês é um gato de pelagem curta e origem tailandesa, enquanto o Birmanês é um gato colourpoint de pelagem longa e origem francesa.

O Burmese é uma raça de gato inteligente, de médio porte, com pelagem curta e sedosa. É, sem dúvida, um gato muito sociavel, dócil com humanos e gosta de permanecer na companhia do seu dono.

O gato Burmês se adapta facilmente dentro de casa e a proximidade com a família o torna mais apegado e carinhoso. É um gato brincalhão, costuma se dar muito bem com crianças e cachorros.

Os olhos do gato Burmês apresentam coloração em tom de amarelo ou ouro. Seu miado é parecido com o do gato Siamês, porém mais doce e suave.

A pelagem da raça Burmese é brilhante e sedosa. A coloração era originalmente marrom-escuro (zibelina), mas anos de cruzamentos seletivos produziram uma grande variedade de cores.

 
  + Raças
 

Abissínio

American Shorthair

Brazilian Shorthair

British Shorthair

Devon Rex

Exótico de Pelo Curto

Egyptian Mau

Oriental de Pelo Curto

Bengal

Cornish Rex

Himalaio

Munchkin

Russian Blue

Savannah

Siamês

Sphynx

 
  Saiba +

N/A

 
  Livros

N/A




 
 


© 1997-2016 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.