Guia de Raças
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Adquira seu Filhote

Malamute do Alaska


Malamute do Alasca

/ Alaskan Malamute
 
Malamute do Alasca
Malamute do Alaska

O Malamute do Alaska é um cachorro do tipo do Spitz, nativo das regiões do norte do hemisfério ocidental. É uma das raças mais antigas de cães de trenó. Trata-se de um cão de porte grande, afetuoso, dócil, e extremamente forte. É utilizado em sua região de origem para puxar trenós no inverno e também para desempenhar outras funções, como por exemplo a de cão de guarda e até a de cão de caça.

O Malamute do Alaska ideal deve ser um cão de ossatura pesada, com membros perfeitos, boas patas, peito profundo e ombros poderosos, além de apresentar todos os outros atributos físicos necessários para uma eficiente performance no cumprimento de sua tarefa. É um excelente animal de estimação, muito leal a sua família. Historicamente, a raça ficou conhecida por manter as crianças aquecidas durante as longas noites de inverno.

De focinho grande e stop leve, o Malamute do Alaska apresenta uma cabeça larga, de tamanho sempre proporcional ao tamanho do corpo. Os olhos do Malamute do Alaska são castanhos, de tamanho médio e forma ovalada. Os lábios e a pigmentação da borda dos olhos são pretos. As orelhas são de tamanho médio, pequenas em relação à cabeça.

O Malamute do Alaska apresenta uma pelagem de proteção espessa e rústica, com subpelo denso, oleoso e lanoso. Em geral, os cães desta raça têm uma pelagem mais curta e menos densa durante o verão. As cores, em geral, variam de cinza claro, passando pelas tonalidades intermediárias do preto, areia e tonalidades de areia ao vermelho. A única cor sólida aceita para a raça é todo branco.

A altura ideal para aos cães da raça Malamute do Alaska, assim como para outros cães de tração, é de 63,5 cm para os exemplares machos, e de 58,5 cm para as fêmeas, medidos sempre à altura da cernelha. O peso para os cães machos da raça Malamute do Alaska gira em torno dos 38,5 kg, enquanto as fêmeas devem pesar, em média, 34 kg.

 
Guia de Raças - Cachorros - Camisetas
  Ficha da Raça
Malamute do Alaska Raça

Malamute do Alaska

País de origem Estados Unidos da América
Nome orginal Alaskan Malamute
Grupo 5 Spitz e cães do tipo primitivo
Utilização Cão de Trenó
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Alta
Temperamento Dócil, Muito amigável, Leal
Adestrabilidade Média / Alta
  + Raças
 

Cães de Grande Porte

Bloodhound

Schnauzer Gigante

Mastino Napoletano

Pastor Alemão

São Bernardo

Wolfhound Irlandês

Spitz e Cães de Tipo Primitivo

Akita Americano

Chow Chow

Husky Siberiano

Samoieda

Shiba

Spitz Alemão

 
  Saiba +
Padrão da Raça (FCI)
Padrão oficial internacional da raça Malamute do Alaska (CBKC - FCI) - Em português
Padrão da Raça (AKC)
Padrão da raça Malamute do Alaska na versão do American Kennel Club (AKC) - Em inglês
 
  Livros


N/A

 


© 1997-2014 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.