Guia de Raças
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Adquira seu Filhote

Malamute do Alaska


Malamute do Alasca

/ Alaskan Malamute
 
Malamute do Alasca
Malamute do Alaska

O Malamute do Alaska é um cachorro do tipo do Spitz, nativo das regiões do norte do hemisfério ocidental. É uma das raças mais antigas de cães de trenó. Trata-se de um cão de porte grande, afetuoso, dócil, e extremamente forte. É utilizado em sua região de origem para puxar trenós no inverno e também para desempenhar outras funções, como por exemplo a de cão de guarda e até a de cão de caça.

O Malamute do Alaska ideal deve ser um cão de ossatura pesada, com membros perfeitos, boas patas, peito profundo e ombros poderosos, além de apresentar todos os outros atributos físicos necessários para uma eficiente performance no cumprimento de sua tarefa. É um excelente animal de estimação, muito leal a sua família. Historicamente, a raça ficou conhecida por manter as crianças aquecidas durante as longas noites de inverno.

De focinho grande e stop leve, o Malamute do Alaska apresenta uma cabeça larga, de tamanho sempre proporcional ao tamanho do corpo. Os olhos do Malamute do Alaska são castanhos, de tamanho médio e forma ovalada. Os lábios e a pigmentação da borda dos olhos são pretos. As orelhas são de tamanho médio, pequenas em relação à cabeça.

O Malamute do Alaska apresenta uma pelagem de proteção espessa e rústica, com subpelo denso, oleoso e lanoso. Em geral, os cães desta raça têm uma pelagem mais curta e menos densa durante o verão. As cores, em geral, variam de cinza claro, passando pelas tonalidades intermediárias do preto, areia e tonalidades de areia ao vermelho. A única cor sólida aceita para a raça é todo branco.

A altura ideal para aos cães da raça Malamute do Alaska, assim como para outros cães de tração, é de 63,5 cm para os exemplares machos, e de 58,5 cm para as fêmeas, medidos sempre à altura da cernelha. O peso para os cães machos da raça Malamute do Alaska gira em torno dos 38,5 kg, enquanto as fêmeas devem pesar, em média, 34 kg.

 
  Ficha da Raça
Malamute do Alaska Raça

Malamute do Alaska

País de origem Estados Unidos da América
Nome orginal Alaskan Malamute
Grupo 5 Spitz e cães do tipo primitivo
Utilização Cão de Trenó
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Alta
Temperamento Dócil, Muito amigável, Leal
Adestrabilidade Média / Alta
  + Raças
 

Cães de Grande Porte

Bloodhound

Schnauzer Gigante

Mastino Napoletano

Pastor Alemão

São Bernardo

Wolfhound Irlandês

Spitz e Cães de Tipo Primitivo

Akita Americano

Chow Chow

Husky Siberiano

Samoieda

Shiba

Spitz Alemão

 
  Saiba +
Padrão da Raça (FCI)
Padrão oficial internacional da raça Malamute do Alaska (CBKC - FCI) - Em português
Padrão da Raça (AKC)
Padrão da raça Malamute do Alaska na versão do American Kennel Club (AKC) - Em inglês
 
  Livros


N/A

 


© 1997-2014 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.