Guia de Raças
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
 

Setter Irlandês

Ruivo

Setter Irlandês

/ Irish Red Setter
 
Setter Irlandês
Setter Irlandês - Cortesia Canil Chasse

O Setter Irlandês Ruivo é um lindo cão de grande porte e pelagem longa, ótimo companheiro e de aparência nobre e elegante. Antigamente o Setter Irlandês era branco, com manchas vermelhas, evidenciando uma origem em comum com o Setter Inglês. Os cuidados e atenção de grandes cinólogos contribuiram ao longo do tempo para o aperfeiçoamento desta raça.

O Setter Irlandês demonstra grandes qualidades para as atividades de caça, é muitíssimo veloz, ágil, resistente e possui um olfato extraordinário. Talvez o seu adestramento seja menos fácil do que os outros setters, como consequência do seu espírito independente e a sua irreprimível necessidade de encontrar-se em espaços abertos.

É um cachorro atlético, elegante, vigoroso, balanceado, de expressão gentil. A raça apresenta um temperamento vivo, afetuoso, com comportamento leal e amistoso. A cabeça do Setter Irlandês é longa e fina, nem estreita nem modelada. Seus olhos são castanhos, e não muito grandes. As orelhas do Setter Irlandês são de tamanho moderado, textura fina, de inserção baixa e posterior. A cauda desta raça é moderadamente longa, proporcional à estatura do cachorro.

O Setter Irlandês Ruivo tem pelagem curta e fina na parte anterior dos membros e na ponta das orelhas, e nas outras partes do corpo é de comprimento moderado, de 5 a 6 cm. de comprimento, de textura sedosa, bem estirado, com franjas ricas, mas leves. A cor é castanho brilhante, sem vestígios de preto.

A altura dos cães machos da raça Setter Irlandês fica entre os 56 e 64 cm, medidos sempre a altura da cernelha. No caso das fêmeas, a altura fica entre os 54 e 62 cm. O peso deve estar entre 20 e 30 kg, sempre proporcionais ao tamanho do cachorro.

 
 
  Ficha da Raça
Setter Irlandês Raça

Setter irlandês Ruivo

País de origem Irlanda
Nome orginal Irish Red Setter
Grupo 7 Cães de Aponte
Utilização Cão de Caça e Companhia
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Alta
Temperamento Ativo, Vivo, Afetivo, Leal, Inteligente
Adestrabilidade Alta
  + Raças
 

Cães de Grande Porte

Bloodhound

Schnauzer Gigante

Mastino Napoletano

Pastor Alemão

São Bernardo

Kuvasz

Fila Brasileiro

Cães de Aponte

Braco Alemão

Pointer

Setter Inglês

Setter Irlandês

Vizsla

Weimaraner

+ Raças de Cães

 
  Saiba +
Padrão da Raça (FCI)
Padrão oficial internacional da raça (CBKC - FCI) - Em português.
Padrão da Raça (AKC)
Padrão da raça na versão do American Kennel Club (AKC) - Em inglês
 
  Livros

N/A

 
 


© 1997-2017 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.