Guia de Raças
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
Adquira seu Filhote

Cane Corso Italiano


Cane Corso

 
Cane Corso

Descendente direto do antigo Molosso Romano, o Cane Corso Italiano já esteve presente em todas as partes da Itália. Em tempos antigos, o Cane Corso era conhecido somente nas províncias do Sul da Itália e era considerada uma raça extremamente rara. Este grande molosso é considerado um parente próximo do Mastino Napoletano.

O Cane Corso Italiano é uma raça de cachorro de tamanho médio para grande, robusto, forte e elegante. Seus contornos nítidos revelam músculos fortes e possantes. Muito inteligente, o Cane Corso é um cachorro de treinamento fácil, extremamente ágil e obediente. É um cachorro que tem vontade de agradar e torna-se extremamente apegado ao dono.

No trabalho, cuida da propriedade e do gado e sempre foi utilizado como cão de guarda de propriedade. É instintivamente desconfiado com pessoas estranhas, por isso é enfaticamente recomendado que seja socializado desde cedo, ou pode se tornar muito agressivo depois de adulto.

A cabeça dos cães da raça Cane Corso é larga, tipicamente molossóide, com stop bem marcado. Os olhos são de tamanho médio e formato ovalados. A pelagem do Cane Corso Italiano é curta, brilhante, bem fechada com pouco subpelo. As cores aceitas para a raça Cane Corso são preto, cinza chumbo, cinza ardósia, cinza claro, fulvo claro, vermelho cervo, fulvo escuro, ou cinza.

De grande porte, o tamanho dos cães machos da raça Cane Corso Italiano ficam entre 64 e 68 cm, medidos sempre à altura da cernelha. As fêmeas ficam entre 60 e 64 cm, com uma tolerância de 2 cm para mais ou para menos em ambos os sexos.

 
  Ficha da Raça
Cane Corso Italiano Raça

Cane Corso Italiano

País de origem Itália
Nome original Cane Corso Italiano
Grupo 2 Cães de Guarda e Utilidade
Utilização Cão de Guarda, Defesa, Farejador
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Média
Temperamento Protetor, obediente
Adestrabilidade Alta
  + Raças
 

Cães de Grande Porte

Bloodhound

Schnauzer Gigante

Mastino Napoletano

Pastor Alemão

São Bernardo

Kuvasz

Fila Brasileiro

Cães de Guarda e Trabalho

Boxer

Dobermann

Mastiff

Mastim Tibetano

Rottweiler

Shar Pei

+ Raças de Cães

 
  Saiba +
Padrão da Raça (FCI)
Padrão oficial internacional da raça (CBKC - FCI) - Em português.
Padrão da Raça (AKC)
Padrão da raça na versão do American Kennel Club - Em inglês.
 
  Livros


N/A

 
 


© 1997-2016 GUIADERACAS.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.