Você sabe quanto custa em média as diferentes raças de cães aqui no Brasil?
O valor de cada raça de cachorro pode variar de acordo com muitos fatores diferentes, desde o tipo, porte e raridade da raça em questão, e até mesmo a época do ano em que se procura um filhote. Em geral, os preços podem variar de acordo com a disponibilidade de filhotes em uma determinada região ou período do ano. No entanto, há diversos outros fatores que podem influenciar no preço de um filhote.
Muitas raças de cães são consideradas de reprodução mais fácil, se é que podemos generalizar dessa forma. Por outro lado, muitas raças apresentam diversos fatores que dificultam a reprodução, desde os cuidados com as cadelas gestantes, até a necessidade de cirurgia para a realização do parto.
Muitas vezes, mesmo em se tratando de uma mesma raça canina, pode haver uma variação no preço do filhote, seja em relação a diferentes criadores, ou até mesmo às características físicas do animal. Um bom exemplo disso, são os cães destinados à atividades específicas, como aqueles que exercem a função de cão-guia, que acabam custando mais caro devido às características fisico-comportamentais necessárias para o desempenho de tal função, sem mencionar o período de adestramento, etc.
De maneira geral, é correto supor que os criadores responsáveis, que zelam por sua criação, e respeitam seus animais, cuidando da saúde de seus reprodutores e de suas crias de maneira apropriada, costumam dispor de filhotes por um valor mais alto, por motivos óbvios. Sempre procure observar se os animais estão bem cuidados e evite adquirir filhotes com criadores que praticam um preço muito inferior ao valor médio de mercado.
Tabela de preços das raças caninas
A tabela de preços das raças de cães a seguir é atualizada regularmente, e com ela procuramos listar os valores médios praticados por criadores que comercializam filhotes no Brasil. Lembre-se que aqueles filhotes provenientes de linhas de sangue premiadas podem custar mais do que a média, independente da raça ou idade. |